terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cuidados com Piercing e Tatuagem

Oiii Amores! Hoje vim falar de coisa séria, e acho que posso ajudar alguém que está querendo se diferenciar na Sociedade! Hahaa

Bom, algumas pessoas que me conhecem sabe que eu sou fascinada por essas coisas de Tatuagem e Piercing (mas não ao extremo e não tenho nenhum preconceito com as pessoas que curtem exageradamente). Tenho vários amigos com Tatuagens e não vejo a hora de fazer a minha. 

Já com o Piercing é um pouco diferente pois meus pais já autorizam, mas autorizam porque sabem que quando eu "enjoar" vou poder tirar e o furo vai cicatrizar (assim como foi com meu piercing no nariz). Já a Tatuagem o buraco é "mais embaixo" rs. Tatuagem não é apenas um desenho ''colado'' na pele. A Tatuagem é uma queimadura de 1º grau, uma perfuração na pele, como se fosse um ferimento, então exige cuidados. Quando eu tiver uma, faço um post falando um pouco sobre esses cuidados haha.

Minha argolinha branca! HAHA, que saudade dela *-*

Obs.: Esse post não tem nenhuma finalidade de influenciar alguns jovens nem nada do tipo. Se você quer um Piercing peça autorização ao seus pais e peça para ele levá-lo a um profissional da área (Body Piercing ou um Estudio de Tatuagem) NADA DE FAZER ESCONDIDO pois pode ter consequências sérias!!!

Agora voltando a falar da Arte rs.. Logo ao fazer uma Tatuagem ou colocar um Piercing, seu organismo entenderá que um "corpo estranho" se alojou em alguma parte de você, então dependendo do seu organismo ele reagirá bem ou mal. O MEU, graças a Deus, reagiu super bem aos meus Piercings e apesar de eu ter sido um pouco "desleixada" com a alimentação, minha cicatrização foi super bem, e isso também depende de você. Tanto nos seus cuidados, na sua disciplina quanto do seu organismo. (Tinha Piercing no Nariz - tirei, mas vou furar de novo. E uma semana antes do Ano Novo furei na cartilagem da Orelha).


Meu 1º Piercing, no nariz, uma semana após colocá-lo. Nada inchado, nem avermelhado e nenhuma dor! Lembrando que isso depende de você, do seu organismo. 

ALIMENTAÇÃO:

Logo ao furar seu nariz ou então fazer uma tatuagem por exemplo, o profissional te falará o que você pode ou não comer. O que devemos evitar pelo menos durante 1 MÊS após colocar o Piercing: Carne de Porco (Linguiça, Bisteca, Gorduras em geral), Chocolate, Amendoim, Frutas MUITO Cítricas (limão, laranja) etc...

CUIDADOS EM GERAL (LIMPEZA, ATRITO...):

. Ter sempre as mãos limpas antes de tocar no Piercing (pelo menos nas primeiras semanas, período de cicatrização.)

. Lave a boca com anti-séptico bucal diluído em água após as refeições (caso seu Piercing seja dentro da boca.)

. Limpe o Piercing somente duas vezes por dia, na fase de cicatrização.

. Não permita que outras pessoas toquem em seu Piercing com as mãos sujas.

. Evite sauna, piscina, banho de mar, lagoa e excesso de sol.

. Atritos causados por roupas apertadas, pesadas ou movimentos excessivos podem causar quelóides, irritação da pele. Isso forma um vermelho escuro ao redor do Piercing, podendo levar até à rejeição.

. O Piercing só pode ser trocado ou retirado quando o local perfurado já estiver completamente cicatrizado.

. Evite roupas justas e sintéticas que fiquem em contato com o Piercing, pois dificultam a respiração da pele.

. Não submeta seu Piercing a nenhum atrito.

. Estresse, má alimentação, uso de drogas e álcool ou doença podem prolongar o período de cicatrização.

. Não tenha contato com fluidos de outras pessoas, como suor, saliva, secreções, sangue, etc.

. Deixe longe de seu Piercing, cosméticos, bronzeadores, perfumes, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. As infecções são causadas pelo contato com bactérias e fungos que podem estar em qualquer lugar.

. Para limpar o Piercing, utilize um sabonete anti-séptico e aplique sobre o local, girando lentamente a jóia. Certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.

. Só toque no Piercing quando estiver limpando.

. Para a cicatrização dos Piercings bucais, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.

. Não aplique sobre o Piercing álcool, água oxigenada, mertiolate, mercúrio e pomadas que não sejam indicadas por um profissional. 



Bom, é isso. Espero que tenho ajudado... E você, tem Piercing, Tatuagens? Seus cuidados foram os mesmo? Comenta aí pra gente..

beeeeijos na alma 

8 comentários:

  1. ótimas dicas flor, já coloquei piercing no nariz 3 vezes e caiu e cicatrizou, acredita? deveria ter visto suas dicas antes! haha! :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima noite de quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou criando coragem para furar pela segunda vez! Hahaha.. Espero que as dicas tenham ajudado..

      Pode deixar que passaremos sempre pelo seu Blog ;) Beijos..

      Excluir
  2. Achei Legal o seu post sobre tattoo.
    Eu trabalho em uma loja e studio volta a tatuagem piercing e acessórios. E um erro muito comum é as pessoas confundirem queloide com uma bolinha de pus que geralmente se forma em volta do piercing por motivos diversos, lembrando que queloide não some nunca, é uma carne esponjosa que se forma, principalmente em asiáticos, negros e seus descendentes.

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, já vi e ouvi muitas pessoas confundirem queloide com bola de pus.. Quando furei meu nariz, saiu um pouco de pus na parte interna do furo, no período da cicatrização, mas nada de anormal.. Obrigada por comentar, volte sempre. Adorei seu blog!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá flor! faz uns 3 mês coloquei meu piercing igual seu, ela ficou me inchado e vermelho na hora, e a dor parou de doer 3 dias depois, se eu tentar tirar ela doi muito mesmo, adorei seu blog, to seguindo, poderia seguir de volta? beijos http://meninascapricho-dada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata.. Então, o inchasso e a vermelhidão nas primeiras horas ou no primeiro dia do Piercing é super normal.. E essa dorzinha que está dando quando você meche na peça deve ser porque está cicatrizando, ou então você pode ter comido alguns dos alimentos não recomendados nessa fase do início da cicatrização e pode ter dado um início de inflamação, caso esse seja o problema evite ao máximo os alimentos "proibidos" para não sofrer consequências piores! Espero que tenha te ajudado, caso a dor não pare procure um médico ou informações no local onde você furou.

      Beijos e estamos seguindo de volta! Volte Sempre.

      Excluir
  4. Faz 4 dias q coloquei um piercing no tragus e estou morrendo de medo de inflamar mesmo pq sou diabética umas pessoas falam pra mim usar anti septico outras dizem q não é bom, por isso estou muito perdida e quando giro ou mecho dói bastante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...